Sem novas mortes por Covid-19, Amazonas registra mais 150 casos em 24 horas

Foto: Divulgação

O Amazonas registrou, nas últimas 24 horas, 150 novos diagnósticos de Covid-19. Desse total, 120 casos são em Manaus e 30 em municípios do interior. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 863, desta segunda-feira (15/8). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 610.960 diagnósticos da doença.

Não houve novos óbitos pela doença no Amazonas em 24 horas, mas foram confirmadas três mortes em Manaus, encerradas por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial. O total de mortes pela Covid-19 no Estado desde o início da pandemia subiu para 14.252.

Treze municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Lábrea, Benjamin Constant, Barreirinha, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Maraã, Anori, Amaturá, Anamã, Uarini, Guajará, Tonantins e Japurá.

Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Confira a edição 863 do Boletim Diário de Covid-19:

15_08_22_BOLETIM_DIARIO_DE_CASOS_COVID-19

Eleições

O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH.

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *