Mutirões da Saúde atenderam mais de 900 pessoas em consultas e exames especializados em 3 semanas

Mutirões da Saúde atenderam mais de 900 pessoas em consultas e exames especializados em 3 semanas

A auxiliar administrativa Dionângela Meireles, 42 anos, aguardava consulta com um oftalmologista para poder voltar a trabalhar com tranquilidade. E nem foi preciso perder um dia de trabalho para começar a resolver o problema de saúde. É que ela foi atendida em um final de semana, durante o mutirão de serviços do Governo Presente – Saúde, que antecipa consultas especializadas e exames.

Nos últimos três finais de semana, o programa totalizou o atendimento de 908 pessoas que buscavam consultas em áreas como cardiologia, psiquiatria, urologia e oftalmologia, entre outras. A orientação do governador Wilson Lima é que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) antecipe as consultas e exames agendados. Edições do programa já ocorreram nas policlínicas Zeno Lanzini, João dos Santos Braga e Gilberto Mestrinho.

A secretária adjunta de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Neylane Macedo, explica que os pacientes são acionados por meio do Complexo Regulador.

“O Complexo Regulador entra em contato com o paciente, através do telefone do nosso call center. É um sistema regulado de consultas nas principais especialidades onde a gente tem uma fila, uma demanda reprimida, como oftalmologia, cardiologia, dermatologia, proctologia e ainda procedimentos como ultrassonografia, que é a nossa grande necessidade no momento”, salientou.

A aposentada Alcineide Maquiné, de 65 anos, fez um exame de ultrassonografia durante a ação na Policlínica Zeno Lanzini, na zona leste, no último sábado. Satisfeita com o atendimento, ela elogiou o trabalho das equipes de saúde.

“Estava esperando há três meses, mas eu fiz, fui bem atendida e já recebi até o resultado. Foi ótimo. Esse mutirão foi muito bom para todos nós que ficamos na espera e agora com mutirão está saindo mais rápido. Todo mutirão que tiver eu quero que me chamem para eu fazer. As pessoas tratam a gente muito bem, nota 10”.

Além da aposentada, outras 60 pessoas fizeram o exame no Governo Presente, na Zeno Lanzini. Ao todo, foram 529 atendimentos, sendo 59 na área de oftalmologia, 24 em dermatologia, 21 em urologia, 21 em psiquiatria, 17 em cardiologia, 14 em proctologia e 17 consultas de enfermagem.

“Na área que eu trabalho preciso muito da minha visão e eu estava tendo muita dificuldade porque trabalho na parte de computação. Sem dúvida essa consulta aqui é muito significativa porque vai melhorar o meu trabalho e a minha vida. Agradeço muito a todos os profissionais envolvidos na ação”, disse Dionângela Meireles.

MUTIRÃO CONSULTAS ESPECIALIZADAS – GOVERNO PRESENTE
FONTE: SES-AM

Policlínica Zeno Lanzini
Oftalmologista: 59
Dermatologista: 24
Urologista: 21
Psiquiatra: 21
Cardiologista: 17
Proctologia: 14
Exames de Ultrassonografia: 61
Consulta enfermagem: 17
Vacinas: 135 doses
Atendimentos assistência social: 160

Policlínica João dos Santos Braga
Oftalmologista: 84
Dermatologista: 21
Neurologista: 20
Urologista: 17
Otorrinolaringologista: 11
Cardiologista: 22
Exames de Ultrassonografia: 15

Policlínica Gilberto Mestrinho:
Oftalmologista: 42
Proctologia: 30
Ortopedista: 18
Dermatologista: 18
Neurologista: 19
Urologista: 23
Otorrinolaringologista: 7
Cardiologista: 33
Exames de Raio-X: 15
Cirurgias pequenas: 15

Tags: Mutirões, SES-AM
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *