Escritor mineiro transforma ‘Alice no País das Maravilhas’ em uma aventura macabra

No livro “O Coelho”, de André L. Nascimento, todos os elementos mágicos de “Alice no País das Maravilhas” são, na verdade, seres monstruosos com um único objetivo em comum: matar a Alice real. Divulgação

A avó de Alice sempre a avisou que a curiosidade pode trazer risco e que ela nunca deveria seguir o coelho branco. Cansada de uma vida patética, a única alternativa encontrada pela jovem foi cobiçar uma boa dose de aventura. E, como em um conto de fadas, esse desejo se torna realidade.

No lançamento “O Coelho” (Editora Cabana Vermelha, 260 páginas), o escritor mineiro André L. Nascimento apresenta ao leitor um universo fantástico e ao mesmo tempo macabro, típico do subgênero dark fantasy. No enredo, todos os elementos mágicos de “Alice no País das Maravilhas” são, na verdade, seres monstruosos com um único objetivo em comum: matar a Alice real.

Quando criança, a protagonista era curiosa e cheia de vontade de descobrir o mundo. No entanto, após perder a avó de um jeito trágico e misterioso, ela deixa todo seu desejo de viver para trás e, mesmo infeliz, aceita seu destino: viver com a mãe problemática, sem amigos e alegrias.

O cenário, ambientado principalmente na cidade de São Paulo, vira de cabeça para baixo quando a jovem tem seu livro de Lewis Carroll roubado por um duende e esbarra em um homem alto e musculoso. Alice logo identifica que aquele era o coelho da sua história.

A partir desse momento surgem lobisomens encoleirados montados por homens com corpo de bode, vampiros subterrâneos, unicórnios que se alimentam de humanos, fadas carnívoras, sereias, entre outros seres mitológicos. Ao longo da narrativa, a menina descobre ser uma doppelgänger (sósia ou duplo) e, assim como ela, existem muitas outras Alices em busca de um lugar no mundo.

Divulgação

Fascinado pelo clássico de Lewis Carroll desde a infância, André Nascimento constrói uma trama cheia de reviravoltas em uma corrida inacreditável de Alice contra o tempo, seu próprio coração e todos os monstros existentes.

O livro “O Coelho” pode ser adquirido pelo site da editora Cabana Vermelha.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *