26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Campanha incentiva o voto de pessoas com mais de 70 anos

Publicado em 08 de agosto, 2022

Campanha incentiva o voto de pessoas com mais de 70 anos

Estreia nesta segunda-feira (8), em rede nacional de rádio e televisão, a nova campanha institucional da Justiça Eleitoral que incentiva o voto de pessoas com 70 anos ou mais.

Nas Eleições 2022, quase 10 milhões de eleitores estão nessa faixa etária com voto facultativo. Ou seja, não são obrigados a votar, mas estão aptos caso queiram exercer o direito de escolher seus representantes políticos.

De 70 a 74 anos são 5.873.026 eleitoras e eleitores, enquanto outros 3.852.604 têm de 75 a 79 anos. No total, 9.725.630 estão cadastrados para votar.

A campanha transmite a seguinte mensagem: “Quem vota com ou depois dos 70 anos é mais que uma eleitora ou eleitor, é um exemplo de cidadania. Seja você o maior exemplo. A democracia agradece”.

Assista ao vídeo da campanha.

Acesse o plano de mídia.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.