PF identifica ‘Colômbia’, envolvido na morte de Bruno e Dom, preso com documentos falsos

PF identifica ‘Colômbia’, envolvido na morte de Bruno e Dom, preso com documentos falsos

A Polícia Federal do Amazonas deflagrou, neste sábado (06/08), operação policial na região compreendida pelos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, em continuidade à investigação do duplo homicídio que vitimou o servidor da Funai Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips.

A equipe de investigação conseguiu identificar a real identidade do indivíduo de alcunha “Colômbia”. Trata-se de Ruben Dario da Silva Villar, um cidadão colombiano que utilizava documentos ideologicamente falsos, como carteira de identidade brasileira e documento de identidade peruano, dentre outros.

Com o avanço das investigações, a PF identificou fortes indícios de que “Colômbia” seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari, responsável por comercializar grande quantidade de pescado que era exportado para países vizinhos.

Foram cumpridos 7 mandados de prisão preventiva, dois dos quais em desfavor de suspeitos que já se encontram presos – o próprio “Colômbia” e Amarildo Costa de Oliveira, vulgo “Pelado -, além de 10 mandados de busca e apreensão.

Entre os presos estão três familiares de Amarildo envolvidos com a ocultação dos corpos de Bruno e Dom Phillips.

Todos estão sendo investigados por associarem-se a “Colômbia” visando a realização de pesca ilegal na região. As investigações prosseguem para o cabal esclarecimento do caso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *