‘Tempo de Aprender’: Prefeitura divulga resultado de processo seletivo para assistentes voluntários de alfabetização

Foto: Divulgação/Arquivo/Semed

Saiu o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para assistentes voluntários de alfabetização, do programa “Tempo de Aprender”, do Ministério da Educação (MEC), que atuarão nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Manaus. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira, 4/8, páginas 42 a 45, da edição 5.399.

O resultado divulga o nome dos aprovados do certame. A lista conta com 172 candidatos, sendo 52 da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte; 30 da DDZ Oeste, sendo uma vaga para Pessoa com Deficiência (PcD); 59 da DDZ Leste 1; cinco da DDZ Rural; e mais 26 contando com três vagas para PcD. Deste total, foram classificados dez candidatos da DDZ Norte; 11 e mais uma vaga de PcD, para a Divisão Oeste; 18 para a DDZ Leste 1; cinco para a DDZ Rural; e 18, somando-se a outras duas vagas destinadas a PcD da Divisão Sul.

Os selecionados deverão comparecer no dia 12/8, das 8h às 12h e 13h às 17h, nas suas respectivas DDZs para assinar o termo de adesão e fazer a lotação da unidade de ensino que irão atuar. A chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Hulda Soares, explicou qual é o próximo passo com esse novo resultado.

“Quem for classificado agora, será convocado conforme o quantitativo de vagas. Os demais ficam no cadastro reserva para serem chamados posteriormente, conforme a necessidade que for surgindo”, explicou.

Atuação

As atividades serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando qualquer vínculo empregatício.

O selecionado terá o ressarcimento dos custos com a alimentação e transporte arcados pelo programa Tempo de Aprender, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o disposto na Resolução CD/FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, da seguinte forma: R$ 150 por turma nas unidades de ensino não vulneráveis, por cinco horas semanais, podendo o voluntário assistir ao máximo de oito turmas por semana; R$ 300 por turma nas unidades de ensino vulneráveis, por dez horas semanais, podendo o voluntário assistir ao máximo, quatro turmas por semana.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *