Ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show nos EUA

Foto: Reprodução

Ex-baixista do grupo de rock progressivo Pink Floyd, o cantor e compositor inglês Roger Waters fez uma homenagem à vereadora Marielle Franco durante um show em Detroit, no estado de Michigan, EUA, na última quarta-feira (3). Por meio de um telão, a produção do show afirma que o “crime” de Marielle foi ter criticado o estado policial e que sua punição foi a morte.

O show faz parte da nova turnê de Roger Waters. Esta não é a primeira homenagem do artista à vereadora. Em outubro de 2018, meses após Marielle e seu motorista Anderson Gomes terem sido assassinados, no Rio de Janeiro, o músico incluiu em um show críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem o telão mostrava como “fascista”, e vestiu, no palco, uma camiseta com a frase “Lute como Marielle Franco”.

A vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro, quando voltavam de uma atividade política. O carro onde eles estavam foi alvejado por tiros.

Após quatro anos e meio de investigações, a polícia prendeu apenas os dois supostos executores da parlamentar, o sargento da Polícia Militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz, presos em presídio federal, aguardando o julgamento pelo crime. Porém, até o momento, não apareceu nas investigações se houve um mandante do assassinato.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *