Amom diz que confia na polícia para encontrar homens que atacaram carro de equipe

Amom diz que confia na polícia para encontrar homens que atacaram carro de equipe

Durante a manhã desta quinta-feira (04/08), em coletiva de imprensa, o vereador e candidato a deputado federal, Amom Mandel (Cidadania), explicou sobre o atentado contra um dos carros de sua equipe, que ganhou repercussão nesta quinta. Amom afirmou que confia no trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP), e na Polícia Civil do Amazonas para investigar o ocorrido.

O parlamentar explicou que dois homens em uma motocicleta, de placa ainda não identificada, lançaram três disparos de arma de fogo contra o carro que continha um adesivo com o nome de Amom, mas apenas um dos disparos acertou o veículo. O caso ocorreu no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Amom afirmou que a equipe estava apurando denúncias envolvendo o transporte público de Manaus, como uso indevido dos ônibus e paradas de ônibus sem estrutura. Durante os disparos, os homens na motocicleta gritaram “Amom aqui não”.

Segundo Amom, o caso ocorreu na última terça-feira (02/08) e não deveria ser divulgado para evitar narrativas distorcidas de que estaria usando o fato para se beneficiar politicamente.

Amom relembrou ainda que já sofreu intimidações e ameaças, assim como teve arranhado a sigla de uma facção criminosa. Essa denúncia foi feita no plenário da Câmara Municipal de Manaus, mas nenhuma ação foi tomada pelo Legislativo municipal.

“Nós esperamos que o caso seja investigado pela Secretaria de Segurança Pública e que descubram quem fez isso. Embora não haja no Código Penal aquilo que chamamos de crime político, pode sim ter sido por motivações políticas, mas isso só a Secretaria de Segurança Pública; Polícia Civil poderão afirmar, após as investigações, e também tenho outro boletim registrado no caso de ameaças direcionadas a mim, como já disse na tribuna da Câmara Municipal de Manaus”, explicou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *