Líder de facção criminosa é preso por envolvimento em dois homicídios em Manaus

Foto: Reprodução

Ricardo Teixeira de Araújo, 34, vulgo “Kakati”, foi preso nesta terça-feira (2) em um barco que vinha de Barreirinha com destino a Manaus. Ele é acusado de ser líder de facção criminosa e é considerado de alta periculosidade.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Kakati é apontando como o mandante e executor de dois homicídios distintos.

A primeira morte ocorreu no dia 8 de junho de 2021 no bairro Petrópolis e vitimou Elcir Mário Ferreira, 46. Ele era um pedreiro que foi apontado pelo grupo criminoso como um delator.

“Dias antes da morte do Elcir, a polícia fez uma operação na área e deu um grande prejuízo para o tráfico de drogas e pra esse grupo criminoso com grandes apreensões de drogas e armas. E surgiu um boato na comunidade de que o Elcir teria sido a pessoa que delatou o grupo e por isso houve essa operação policial na área”, explicou o delegado.

A vítima ia para uma padaria, quando foi abordada pelos criminosos e executada em via pública por volta das 5h30min.

A segunda morte aconteceu em 24 de dezembro. Jackson de Moura Fernandes, 27, era um barbeiro que fazia parte do tráfico de drogas, mas tinha deixado essa vida. Contudo, “Kakati” queria que a vítima voltasse a comercializar entorpecentes e que usasse a barbearia como ponto de vendas.

“Ele se recusou e por essa razão, também teve sua morte decretada. Foi exatamente no dia 24, véspera de Natal, quando pessoas ligadas ao Kakati vão à sua casa e pedem que ele se desloque imediatamente à uma escadaria nesse beco, que Kakati estaria aguardando ele. Ele presumiu que iria morrer e se despediu dos pais e não foi diferente, ele foi alvejado na frente de várias pessoas”, disse o titular da especializada.

“Kakati” possui passagem por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos assassinatos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *