Debate da Band: veja quem confirmou e regra que proíbe pedir voto até 16/08

Debate da Band

Debate da Band, que será apresentado por Neto Cavalcante (foto), abre a temporada de confrontos entre candidatos ao Governo do Amazonas

O debate da Band, que mantém tradição de iniciar o confronto de candidatos aos governos estaduais, acontece domingo (07/08). O prazo final para as convenções partidárias é 05/08 e, portanto, todos os partidos estarão com suas candidaturas lançadas. Mas há um problema: A data que a legislação estabeleceu para pedir votos é 16/08, ou seja, se algum candidato “escorregar” pode ser punido pela Justiça Eleitoral.

O apresentador do debate, jornalista Neto Cavalcante, esclarece que o evento foi autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). “No debate, o candidato não pode pedir diretamente o voto. Ele pode falar sobre tudo, expor as suas propostas de qualquer forma, questionar o outro candidato… Tudo que um debate necessita para ser realizado”, disse.

 

Participações

Entre os candidatos lançados ao Governo do Amazonas, os três líderes das pesquisas não confirmaram presença.

Amazonino Mendes (PSDB/Cidadania) enviou equipe para as reuniões na qual as regras foram debatidas. Eles assinaram a ata do encontro preparatório, mas o candidato já adiantou que não irá.

Wilson Lima (União Brasil) ainda não respondeu, nem a Federação enviou representante à reunião. Hoje (03/08), revela Neto, a equipe de campanha entrou em contato pedindo as regras do debate.

Eduardo Braga (MDB) não confirmou, mas mandou avisar que o jurídico do partido e o TRE-AM seriam consultados sobre o período de condutas vedadas.

Confirmados mesmo estão Carol Braz (PDT), Henrique Oliveira (PROS), Israel Tuyuka (PSOL) e Ricardo Nicolau (Solidariedade).

O debate vai ao ar às 20h, neste domingo, na Band.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *