VÍDEO: Na Colômbia, casal de brasileiros cai no mar após corda de paraquedas se romper

Fotos: Reprodução

O casal José Lucas Moulaes Figueiredo, 29, e Amanda Cavalcante Lozer, 25, caiu no mar durante um passeio de paraquedas, rebocado por uma lancha, quando uma tempestade se aproximou e a corda do equipamento se rompeu.

O acidente aconteceu no arquipélago de San Andrés, na Colômbia, onde o empresário e a médica passavam férias, na última quinta-feira (28). O casal é do Espírito Santo e atualmente mora em Campinas, São Paulo.

O passeio de paraquedas fazia parte do roteiro de férias. José Lucas registrou o acidente em vídeo.

Nas imagens é possível ver a tempestade se aproximando, enquanto o casal já está no alto. José contou que, quanto mais o tempo se fechava, mais o casal balançava no ar e o barco também não estava estável.

“Vimos que o próprio guia que acompanha o piloto jogou uma âncora e parece que ela não estava aguentando. Nosso medo era de nos soltarmos. Enquanto estava balançando, pelo menos a gente estava grudado no barco. A gente não sabe se a corda rompeu ou se eles soltaram a gente de propósito para não virar o barco”.

Quando a corda se rompeu e os dois estavam soltos no ar, José puxou uma corda de segurança, que fecha o equipamento e o impede de voar. Durante a queda, o empresário conta que ele e a esposa foram levados em direção à cidade, onde havia uma contenção de pedras. Mas, eles conseguiram parar o equipamento antes.

Ao caírem na água, um homem, que chegou em uma moto aquática os ajudou. Segundo José, a empresa responsável pelo passeio não prestou ajuda e não restituiu o valor pago. “Deram só uma água”.

O casal teve algumas escoriações e também ficou com dor no pescoço. José e Amanda voltam para o Brasil neste domingo (31).

Veja o vídeo:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *