Dois suspeitos do homicídio de funcionário de hotel no Centro são presos; um menor também foi apreendido

Foto: Divulgação

Davi Pereira Costa, 19, e Nelson Gonçalves Macedo, 29, vulgo “Guaxinim”, foram presos em flagrante na manhã deste sábado (30) pelo homicídio de Ivan Santana de Miranda, 24, em um hotel na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus. Ambos foram presos no mesmo dia e bairro onde ocorreu o crime.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a ação criminosa também teve a participação de um adolescente de 15 anos e, ainda, de outro indivíduo identificado apenas como Jair, vulgo “Gordinho”.

“O grupo criminoso alegou que Ivan foi morto por engano, em seu local de trabalho. Dois deles, no dia do crime, ficaram do lado de fora, e outros dois abordaram a vítima na recepção, onde Nelson efetuou os disparos de arma de fogo contra Ivan”, relatou o delegado.

Patrulhamento

Segundo o titular da especializada, ainda no sábado, meia hora após o homicídio, durante patrulhamento de rotina pelo Centro, policiais militares perceberam que Davi e o menor de idade tiveram atitudes suspeitas ao avistarem a viatura da PM, momento em que a guarnição realizou abordagem e revista pessoal e encontrou o celular que pertencia a Ivan Santana, levado após o homicídio.

“A guarnição levou o adolescente e Davi para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), e, durante os procedimentos, o menor confessou sua participação no ato infracional análogo ao crime de homicídio. Nossa equipe foi acionada pelos colegas da DEAAI, ocasião em que fomos ao local do fato e tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, e constatamos a participação dos dois, além de outros dois indivíduos, no delito”, explicou Cunha.

Escondidos

Conforme o delegado, em depoimento, a dupla informou que Nelson e Jair estavam escondidos, e entregou o paradeiro deles.

“Eles levaram os policiais onde ‘Guaxinim’, o autor dos disparos, foi preso e Jair evadiu-se do local com a arma do crime, e agora está foragido”, disse a autoridade.

Foto: Divulgação

O quarto envolvido no crime, identificado apenas como Jair, conhecido como “Gordinho”, está sendo procurado pela DEHS, apontado como o organizador do crime.

Davi e Nelson irão responder por homicídio qualificado e corrupção de menor. Ambos ficarão à disposição da Justiça. O adolescente foi encaminhado à DEAAI para os procedimentos cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *