Vila Olímpica de Manaus é sede da 5ª Copa Bianca Maia de Ginástica Rítmica 2022

Vila Olímpica de Manaus é sede da 5ª Copa Bianca Maia de Ginástica Rítmica 2022

O Ginásio de Ginástica do Amazonas sediou, nesta quinta-feira (28/07), a abertura da 5ª Copa Bianca Maia de Ginástica Rítmica 2022, com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). A competição, organizada pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), conta com mais de 45 atletas e segue até o dia 30 de julho, visando a preparação para campeonatos nacionais.

“Daqui já saíram estrelas que ganharam o mundo, fizeram história na modalidade. Então queremos que o ciclo seja sempre renovado, para que o Amazonas se mantenha em evidência e nossos desportistas tragam medalhas em suas jornadas”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Para esta edição, a competição conta com quatro categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulta, reunindo ginastas de diversos clubes locais, além de competidores do estado do Pará (PA).

“O campeonato possibilita o intercâmbio esportivo e cultural entre as ginastas, pois é uma competição aberta na qual as atletas de outros estados podem participar e competir, de forma igual, com as nossas ginastas amazonenses”, ressaltou a vice-presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Verônica Martins.

Durante a cerimônia de abertura do evento, a ginasta Ana Verena, que representa o estado do Pará (PA) na categoria infantil, comentou que a competição será uma grande oportunidade para mostrar suas habilidades.

“Pratico a modalidade há um ano, essa será minha primeira competição fora do meu estado, minhas expectativas são boas, treinei muito e quero chegar aqui, ganhar uma medalha e representar muito bem minha equipe”, comentou.

Sobre a competição

O campeonato faz parte do calendário oficial da FAG e homenageia a atleta Bianca Maia, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Para a medalhista e ex-seleção brasileira, o campeonato busca estimular futuros talentos da modalidade.

“A gente deseja que a competição se torne referência no calendário de campeonatos nacionais, assim estimulando competidores de todas as regiões do país”, disse Bianca.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *