Trombonista John Fedchock e o trompetista Daniel d’Alcântara são as atraçõe de hoje (29) no Green Jazz Festival

John Fedchock será a segunda atração da noite de hoje no Teatro Amazonas, com um show acompanhado de seu sexteto. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (29/7), a partir das 20h, um dos principais trompetistas do Brasil, Daniel d’Alcântara, e seu quinteto apresentam-se no palco do Teatro Amazonas, e logo após, às 21h30, o premiado trombonista americano John Fedchock, acompanhado de seu sexteto, fará um show inédito. As apresentações fazem parte da penúltima noite da 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival.

Vindo de uma família de músicos brasileiros, Daniel d’Alcântara é reconhecido internacionalmente por seu trabalho. Já tocou com João Donato, Milton Nascimento, Ivan Lins, Leny Andrade, Filó Machado e outros artistas. Sua dedicação já rendeu espaço como solista convidado da Orquestra Jazz Sinfônica e a participação nas estreias de “Thaddeus”, de Alexandre Mihanovich, e de “Brasilianas Nº 4”, de Cyro Pereira.

Atualmente lidera seu quinteto, o Soundscape Big Band Jazz, grupo que gravou quatro CD’s. Daniel também coleciona várias passagens pela Europa, seja tocando seu trompete ou ministrando aulas, palestras e workshops. No Amazonas Green Jazz Festival, ele fará um repertório que une clássicos brasileiros com composições autorais.

Considerado um dos maiores arranjadores de jazz do mundo, o trombonista John Fedchock e seu sexteto são a segunda atração desta noite. Após compor os arranjos para a banda Woody Woman, em 1984, John ganhou repercussão e foi reconhecido pelo Grammy Awards. Além disso, já trabalhou com grandes nomes, como Gerry Mulligan Concert Jazz Band, Louie Bellson Big Band e Bob Belden Ensemble.

Com outros cinco integrantes reconhecidos internacionalmente, o sexteto apresenta originais de Fedchock e arranjos sofisticados de clássicos do jazz.

Ingressos e programação

Os interessados em prestigiar a 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas ou no site Bilheteria Digital, www.bilheteriadigital.com, com valores de R$ 30 a R$ 100.

A programação completa está disponível no site www.amazonasgreenjazzfestival.com.br ou pelo Instagram @amazonasgreenjazzfestival.

O evento tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Embaixada dos Estados Unidos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *