Amazonprev alerta sobre golpe que promete pagamento de precatório para aposentados e pensionistas

A instituição não realiza ligações nem solicita informações pessoais e dados bancários por canais como Whatsapp e e-mail.

A Fundação Amazonprev emitiu, nesta quarta-feira, 27/7, um alerta aos seus segurados sobre um golpe que promete pagamento de precatório. O ato inclui uma ligação informando a existência da liberação de um suposto valor correspondente a Unidade Real de Valor (URV) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundef/Fundeb).

Em alguns casos, são solicitadas às vítimas antecipação de valores e outras informações, como documentos e dados pessoais. No entanto, a Amazonprev alerta os beneficiários da previdência estadual que não realiza ligações telefônicas, nem solicita por qualquer outro meio de comunicação, como Whatsapp e e-mail; informações pessoais ou dados bancários para pagamento de precatórios.

Para os casos de dúvidas, a Amazonprev disponibiliza os canais oficiais de comunicação ao público: Central de Atendimento (3627-3401 e 3421); Fale Conosco (3627-3424) ou pelo email: [email protected].

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *