Dois presos pelos homicídios de Bruno Pereira e Dom Phillips serão transferidos para Manaus, neste sábado (23)

Oseney da Costa de Oliveira (à esquerda) e Jeferson da Silva Lima devem chegar às 13h30. Fotos: Divulgação

Neste sábado (23/7), Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, e Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”, serão transferidos para Manaus. A informação foi divulgada hoje, pela Polícia Federal, e os dois presos devem chegar às 13h30.

Além de Oseney e Jeferson, também está preso Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, desde o início deste mês. Todos são suspeitos de envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Hoje (22), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou os três por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A denúncia foi apresentada na quinta-feira (21) ao juízo da Subseção Judiciária Federal de Tabatinga (AM), onde o processo tramita.

No documento, o MPF explica que Amarildo e Jefferson confessaram o crime, enquanto Oseney teve a participação comprovada por depoimento de testemunhas. A denúncia traz ainda prints de conversas e cita os resultados de laudos periciais, com a análise dos corpos e objetos encontrados.

De acordo com o MPF, já havia registro de desentendimento entre Bruno e Amarildo por pesca ilegal em território indígena. O que motivou os crimes foi o fato de Bruno ter pedido para Dom fotografar o barco dos acusados, o que é classificado pelo MPF como motivo fútil e pode agravar a pena.

Bruno foi morto com três tiros, sendo um deles pelas costas, sem qualquer possibilidade de defesa, o que também qualifica o crime. Dom foi assassinado apenas por estar com Bruno, de modo a garantir a impunidade pelo crime anterior.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *