10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de mil casos de Covid-19 são registrados no AM em 24 horas, a maioria em municípios do interior

Publicado em 13 de julho, 2022

Foto: Arquivo

Nas últimas 24 horas, o Amazonas registrou 1.013 novos diagnósticos de Covid-19. Desse total, 340 casos são em Manaus e 673 em municípios do interior. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 830, desta quarta-feira (13/7). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 592.906 diagnósticos da doença.

Em 24 horas também foi confirmado um óbito pela doença, além de duas mortes encerradas por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, totalizando 14.191 óbitos pela Covid-19 no Amazonas desde o início da pandemia.

Doze municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Iranduba, Parintins, Ipixuna, Benjamin Constant, Novo Airão, Nova Olinda do Norte, Anori, Amaturá, Anamã, Japurá, Itamarati e Juruá.

Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Confira a edição 830 do Boletim Diário de Covid-19:

13_07_22_BOLETIM_DIARIO_DE_CASOS_COVID-19

Eleições

O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH.

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.