Jovem morre vítima de infecção no cérebo por causa de inflamação em piercing na boca

Andressa Souza tinha 20 anos, era casada e deixa um filho de três anos. Fotos: Reprodução

No Mato Grosso do Sul, a dona de casa Andressa Souza, 20, morreu vítima de uma infecção no cérebro causada por uma inflamação em um piercing que foi aplicado na sua boca. A infecção comprometeu 37% do cérebro de Andressa e entrou na corrente sanguínea da jovem. Ela passou 24 dias internada e intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Vida, em Dourados.

De acordo com os médicos, se sobrevivesse, Andressa poderia ficar em estado vegetativo.

A mãe de Andressa, a empregada doméstica Maria Aparecida da Silva, conta que a filha colocou o piercing no lábio inferior há dois meses e a perfuração chegou a inflamar, causando inchaço na boca. No dia 13 de junho, ela começou a passar mal com dores fortes de cabeça e febre.

Com a piora do quadro de saúde, a equipe médica indicou uma ressonância. Andressa foi transferida de Itaporã, onde ainda teve duas paradas cardíacas e dilatação das pupilas, e após a ressonância foi descoberta a infecção no cérebro.

A boca da jovem inchou a ponto de não ser possível retirar o piercing. Depois de passar por uma cirurgia, Andressa foi entubada e ficou na UTI do dia 15 de junho a 9 de julho.

A mãe não sabe informar onde a filha aplicou o piercing, mas disse que ela pagou R$ 60 pelo procedimento. Andressa era casada e deixou um filho de três anos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *