
Integrantes de facção criminosa que tentaram matar procurador de Ipixuna são presos
Cinco homens, que seriam integrantes da organização criminosa Comando Vermelho (CV), foram presos neste sábado (9), no município de Ipixuna (distante 1.367 km de Manaus), após tentarem matar o procurador da cidade.
Conforme a polícia, as investigações tiveram início no dia 6 de junho, após o procurador do município ter a casa invadida pelos criminosos, que tentaram matá-lo, mas sem sucesso.
Os integrantes teriam sido designados para executar o procurador e agentes da Segurança Pública. No dia da invasão, os criminosos chegaram a atirar dentro da residência da vítima, para intimidar, porém ele conseguiu acionar a polícia.
Ao ver que não conseguiriam atingir seu objetivo, os criminosos fugiram. A polícia então começou a investigar e passaram a fazer diligências para buscar identificar possíveis autores e mandantes do crime.
Eles chegaram a alguns nomes, sendo representado pelas prisões e busca e apreensão de possíveis autores. No dia 2 de julho foram expedidos, pelo Juiz de Direito Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, três mandados de buscas e cinco mandados de prisão.
Neste sábado, por volta das 6h, A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ipixuna, deram cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão, em diversas áreas do município.
Eles prenderam cinco homens e nos mandados de busca e apreensão, eles encontraram 92 gramas de maconha, 1 balança de precisão, R$ 827 reais, em espécie, um relógio, e dois celulares marca Samsung.
Os presos foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Eles foram levados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
