Caprichoso encerra pagamento da folha de colaboradores na terça-feira

Foto: Divulgação

Seguindo o planejamento financeiro firmado pela diretoria do Boi Caprichoso, na próxima terça-feira (12/07) o presidente Jender Lobato encerra o pagamento da folha de colaboradores do bumbá. O cronograma de quitação dos contratos iniciou no último dia 5 de julho com a efetivação do compromisso com os artistas que atuam nos galpões de alegorias. Na terça-feira, a programação segue com o pagamento de figurinistas, tribal, conselho de arte e assessorias técnicas. Assim, o Boi Caprichoso efetua, dentro das datas previstas anteriormente junto aos seus trabalhadores, o pagamento de todos os colaboradores que contribuíram grandemente para idealização, formatação e execução do projeto “Amazônia, nossa luta em poesia”. A política de valorização do presidente Jender Lobato, do vice Karu Carvalho e de toda a diretoria junto ao trabalhador conduziu o Caprichoso ao título do maior Festival de todos os Tempos.

“Estou muito feliz e honrado em cumprir com o nosso compromisso com o trabalhador que sempre foi uma de nossas maiores prioridades. Tínhamos que fazer um grande espetáculo, mas para isso temos que cuidar bem das pessoas que fazem esse espetáculo. E, assim, conforme me comprometi com todos, estou cumprindo minha palavra e pagando no dia firmado”, assegurou o presidente azul e branco, Jender Lobato.

Apoio do estado

A sensibilidade do governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, mais uma vez foi primordial para assegurar a conclusão do pagamento da folha do boi Caprichoso, mais uma vez o governador, comprometido com as pessoas que esperam o ano inteiro por esse momento, autorizou a liberação de recursos para a efetivação do pagamento dos trabalhadores. “É muito importante reconhecermos o grande parceiro que tem sido o governador Wilson Lima que após o patrocínio da temporada também nos ajuda com a liberação de recursos para concluirmos a folha de pagamento dos nossos trabalhadores. Somos muito gratos, pois essa festa foi resgatada graças ao trabalho e empenho desse homem”, frisou Lobato.

Ele ainda direcionou agradecimentos também ao secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, e ao prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, que contribuíram com a articulação e, de forma decisiva, sendo elo entre os bois e o governo do estado para que houvesse a liberação de novos recursos.

Festival 2023

Com o pagamento dos colaboradores finalizado, o Boi-bumbá Caprichoso já inicia o planejamento para o Festival de 2023. De acordo com Jender Lobato, os próximos passos serão seminário de avaliação e organização do aniversário do bumbá que ocorre no mês de outubro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *