Fiscalização em postos verifica redução de ICMS sobre combustíveis na capital

Fiscalização em postos verifica redução de ICMS sobre combustíveis na capital

Fiscalização em postos verificar redução de ICMS sobre combustíveis na capital. Foto: Mauro Smith/Divulgação

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM) realizou uma ação com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) na manhã de terça-feira (5), em quatro postos de gasolina da capital amazonense para verificar se a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis está sendo cumprida pelos estabelecimentos.

“Estamos nas ruas para fiscalizar os postos de gasolina. Queremos ver se lá na ponta está chegando a redução do ICMS. Como deputado estadual e presidente da CDC/ALEAM nos colocamos à disposição da população e ao longo desta semana a nossa equipe vai realizar diversas fiscalizações. Essa redução precisa alcançar o bolso do consumidor”, disse o deputado estadual João Luiz.

O coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, explica que o órgão está verificando “in loco” se o desconto está sendo repassado para o consumidor. “Solicitamos as notas de entrada, de aquisição do combustível atuais e as notas anteriores. Estamos verificando se está sendo repassando o desconto”, afirmou.

Para o consumidor Marcos Lopes, 49, o objetivo é que o valor dos combustíveis reduza mais nos postos da cidade. “Em Macapá, o preço da gasolina está menor do que aqui em Manaus. Creio que precisa-se reduzir mais ainda o valor dos combustíveis, mas a proposta do deputado João Luiz é muito boa”, comentou Lopes.

Requerimento

O deputado João Luiz informou que indicou o requerimento Nº 622/2021 à Mesa Diretora da Casa Legislativa, que foi encaminhado ao Governo do Estado do Amazonas para reduzir impostos de combustíveis e gás de cozinha. Na última segunda-feira (4), o governador do Amazonas Wilson Lima atendeu o pedido e realizou a redução dos dois produtos, além da alíquota de energia elétrica e comunicações no Estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *