‘Machos escrotos’, diz porta-estandarte do Garantido, acusando Direção de Espetáculo (DGE)

Foto: Arquivo

Mais um item deixa o Boi-bumbá Garantido. Dessa vez a porta-estandarte, Daniela Tapajós, em postagem na rede social Instagram, acaba de anunciar que deixa o item 5 à disposição da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.

Ela faz um desabafo, destaca a sua condição de mulher que passou por momentos constrangedores e de muita pressão, principalmente por membros da Direção Geral de Espetáculo – DGE, no qual os acusa de serem “MACHOS ESCROTOS”.

Desde o término do Festival Folclórico de Parintins, o Boi Garantido tem sofrido com perdas de seus integrantes, deixando os torcedores revoltados e até pedindo a saída do atual presidente, Antônio Andrade.

A Nota

Minha amada nação vermelha e branca, sei que demorei pra falar com vocês, mas hoje venho me pronunciar a respeito do que foi o Festival de Parintins de 2022 para a minha pessoa. Precisei de um tempo para reorganizar minha cabeça, precisei pensar em tudo que vivi, vi e infelizmente tive que ouvir…

Resumindo: Foram 2 anos difíceis, porém 2022 não teve comparação, junho foi o mês no qual eu mais sofri, sofri calada e quem conviveu comigo sabe o quanto eu precisei ser forte para seguir com meu ofício de defender o pavilhão do nosso amado Boi Garantido. É uma grande demagogia você querer defender na arena histórias de mulheres e fazer MULHERES sofrerem por não agirem como outras! (atitude esta que eu abomino). Todo dia era um insulto, uma ameaça, um verdadeiro terrorismo psicológico. Fui pra arena com muita dor física e esgotamento mental, pensei em desistir inúmeras vezes, queria sair gritando e ser liberta de toda injustiça que eu estava a viver, contudo, fiz uma promessa pra vocês galera VERMELHA E BRANCA, foi difícil, mas eu consegui! Calei todos que duvidaram e principalmente aqueles que me subestimaram! Estou aqui tratando de uma lesão onde precisei suportar durante as três noites, o que mostra o quanto fui resiliente em meio a este festival. Dito isto, venho por meio desta publicação informar que: Eu, Daniela, filha, mãe e principalmente MULHER, deixo o item 05 Porta Estandarte do Boi Bumba Garantido à disposição da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, pois eu e as pessoas que me amam não merecemos passar por tantas coisas que nenhuma pessoa deveria passar.

Sou muito grata por tudo de BOM que vocês me proporcionaram, Nação! Somente vocês para fazer eu encontrar forças e seguir com meu papel que era de ajudar o nosso amado boi.

Grata ao meu bloco B por não me deixar sucumbir a tanto destrato e perseguição, eu amo vocês e estarei aqui sempre por vocês. Obrigada aos meus coordenadores vocês lutaram por mim isso eu nunca irei esquecer, tenham a mais absoluta certeza disso. Meu Deus, obrigado pela família maravilhosa que me deste, sem eles eu não conseguiria, não tenho do que reclamar dos meus artistas, aliás muito obrigada a todos que fizeram parte dessa caminhada. Foi incrível me trajar da obra de arte de vocês.
Obrigada aos melhores coreógrafos, meninos eu amo vocês, e José terás uma amiga para todas as horas. Edilene, minha RAINHA, sua dor foi a minha e a minha dor foi a sua, obrigado por enxugar minhas lágrimas você é maravilhosa, meu amor.

DGE – Direção Geral de Espetáculo (não todos, mas a cúpula “canonizada”), meus parabéns, vocês fizeram história… Destruíram, enganaram e mentiram sem o menor pudor, principalmente para nosso maior patrimônio que é a nossa Galera. Ninguém merecia isso, principalmente a nossa Galera! Tudo que vocês fizeram comigo é imperdoável e tenho quem testemunhe ao meu favor, pois foram pessoas que viram e ouviram absurdos ao meu respeito, e quero deixar bem claro o nojo e repulsa que eu sinto por vocês, MACHOS ESCROTOS. Parabenizo e reconheço o Boi Contrário pela vitória e principalmente pela valorização dos seus itens do Bloco B, em especial as mulheres. No mais, agradeço a minha Nação Campeã de todo meu coração, eu AMO vocês de forma imensurável, e o meu amor sempre será GARANTIDO. Dei tudo de mim e fui atrás das notas 10 de vocês, notas essas que vocês mereciam, mas nesse momento preciso muito cuidar de mim e principalmente da minha filha. Peço desculpas por não conseguir ser tão forte, e por não mais aguentar e ter que suportar tantas coisas ou mesmo dizer/fingir que estou bem. É doloroso e eu não aguentaria mais viver esse tipo de situação. Deus abençoe vocês! E não esqueçam da BALANÇO DO NORTE. Eu pertenço a vocês! Muito obrigado a todos por todo suporte!

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *