“Baiano” é preso suspeito de participar do roubo de 59 celulares em shopping na Ponta Negra

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu Haricomayler Reis dos Santos, 34, mais conhecido como “Baiano”, pelo furto de 59 celulares de uma loja no Shopping Ponta Negra no dia 28 de maio deste ano. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (4) no bairro Alvorada, zona Centro-oeste da cidade.

“Baiano” seria o responsável pelo suporte externo para a fuga dos criminosos. Um outro homem identificado apenas como “Luís” também já foi indiciado pelo crime e está colaborando com a investigação. Até o momento, foram recuperados quatro aparelhos celulares.

Segundo o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, há um terceiro suspeito que é considerado o líder do grupo, mas conseguiu fugir dois dias após o crime para o estado de Goiás levando a maior parte dos celulares furtados.

“Ele entra no shopping por volta de 21h30, mais ou menos, fica no shopping esperando as lojas fecharem as 22h. Quando as lojas fecham ele consegue acessar pela tubulação do shopping, pela sala técnica e fura o forro e cai dentro da loja”, explicou o delegado sobre o modus operandi do foragido.

Ele também é acusado do furto de uma joalheria no dia 10 de abril deste ano onde o mesmo modus operandi foi usado. Foram levadas três bandejas de ouro 18k e várias pulseiras que estavam nas vitrines.

O suposto líder do grupo tem passagem por roubo, furto e tráfico de drogas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *