Operação Acalento: Polícia cumpre cinco mandados de prisão em Manaus e Manacapuru

Em Manaus, uma mulher de 32 anos foi presa por abusar sexualmente do sobrinho de 7 anos. Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º/7) a terceira fase da Operação Acalento e cumpriu cinco mandados de prisão em Manaus e no município de Manacapuru. Todos os crimes aconteceram no âmbito familiar das vítimas.

No município de Manacapuru, dois homens de 38 e 40 anos foram presos suspeitos de abuso sexual contra duas sobrinhas adolescentes. Elas teriam entre 10 e 14 anos.

Na capital, duas prisões ocorreram no bairro Santa Etelvina. Um homem de 30 anos foi detido acusado de estupro de vulnerável contra a filha de 5 anos da ex-companheira.

Outro homem, de 54 anos, também foi preso no mesmo bairro por estupro cometido contra a filha de 12 anos. Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a denúncia chegou através da genitora da criança, que revelou que a filha era abusada desde os 6 anos de idade.

Foto: Divulgação

No bairro Cidade Nova, uma mulher de 32 anos foi presa por abusar sexualmente do sobrinho de 7 anos. “No mês de maio, esse menino chegou em casa com um folder de violência sexual que ele foi orientado na escola. E aí acabou revelando pra mãe a violência sofrida dizendo que, em períodos que ele ficava na casa da avó, essa tia se aproveitava para praticar diversos atos sexuais com ele”, explicou a delegada.

Todos serão acusados de estupro de vulnerável e ficarão à disposição da justiça. A Operação Acalento é uma ação de âmbito nacional que visa coibir e reprimir crimes violentos contra crianças e adolescentes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *