24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governador e prefeito anunciam construção de viaduto da Bola do Produtor e Parque Gigantes da Floresta

Publicado em 01 de julho, 2022

Governador e prefeito anunciam construção de viaduto da Bola do Produtor e Parque Gigantes da Floresta

O governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida, assinaram, nesta sexta-feira (1º/07), convênios que somam investimentos de mais de R$ 130 milhões em obras de infraestrutura e planejamento urbano. Os acordos incluem a construção de um complexo viário na Bola do Produtor, na zona leste, e o Parque Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

“É importante a gente falar que esse equipamento aqui, para essa região, valoriza os terrenos que estão aqui, valoriza essa área, aumenta os visitantes, e aí a gente está falando de oportunidades para a população que mora nessa área”, disse o governador sobre o parque.

“Nós assinamos também um convênio importante para a construção do viaduto aqui da Bola do Produtor. Com isso nós vamos estar entregando a maior intervenção viária de todos os tempos na cidade de Manaus, se juntando aos anéis Leste e Sul, para dar maior mobilidade ao trânsito, para aumentar a velocidade no transporte público, para tirar as carretas do Distrito Industrial, para facilitar a vida de quem está aqui”, completou.

Os recursos são originários da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e serão conveniados com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e com o Instituto Municipal de Planejamento urbano (Implurb), órgãos municipais responsáveis pelas obras do complexo viário na zona leste e do parque na zona norte, respectivamente.

Viaduto

“O governador Wilson Lima assina, com a Prefeitura, um convênio de R$ 82 milhões para a construção de um viaduto com 12 direções aqui na Bola do Produtor. Além desse convênio, assinamos um outro convênio em que iremos mudar o eixo turístico da nossa cidade, que é a construção do Parque Gigante da Floresta, no valor de R$ 51 milhões. Em nome da população de Manaus, eu agradeço ao governador Wilson Lima, e nós temos muito a ganhar com essa parceria”, disse o prefeito David Almeida.

Para o complexo viário da zona leste, o investimento é da ordem de R$ 82,8 milhões, e contempla a construção de um viaduto na rotatória da Bola da Feira do Produtor. A contrapartida do município é de R$ 2,5 milhões. Já o projeto de construção do Parque Gigantes da Floresta é no valor de R$ 51,7 milhões, sendo R$ 1,9 milhões de contrapartida da Prefeitura de Manaus.

Protocolo de intenções

Os convênios assinados integram um pacote de obras que serão realizadas por meio de parceria entre o Governo e a Prefeitura de Manaus. As parcerias foram firmadas a partir do protocolo de intenções assinado em outubro do ano passado, no aniversário da cidade, por meio do qual o Governo está repassando R$ 580 milhões para obras diversas na cidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.