Mototaxistas de Benjamin Constant e de Tabatinga são certificados pelo Detran

Mototaxistas de Benjamin Constant e de Tabatinga são certificados pelo Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) entregou 41 certificados dos cursos de Especialização e de Atualização para mototaxistas dos municípios de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) e de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). As entregas ocorreram nesta quarta-feira (29/06) durante a visita do governador Wilson Lima aos dois municípios.

Em Benjamin Constant, 18 mototaxistas receberam seus certificados. “Agora estamos capacitados e com o kit de segurança que nosso governador nos entregou. O próximo passo é tentar o financiamento dos R$ 5 mil (Afeam) para dar uma ‘guaribada’ na moto” disse o mototaxista Wanderli Castimario, 38 anos.

O financiamento citado por Wanderli é o “Mais Crédito Amazonas”, da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), que é um benefício complementar aos mototaxistas agraciados pelo projeto Motociclista Legal, do Detran-AM. Esse projeto vem concedendo, gratuitamente, a formação e a atualização de mototaxistas de todo o Estado, bem como tem concedido, a quem conclui os cursos, um kit de capacete e colete.

Em Benjamin, 58 mototaxistas já receberam capacete colete e agora 18 já se capacitaram junto ao Detran-AM.

Tabatinga

Em Tabatinga, 23 mototaxistas, recém-capacitados, também receberam os certificados de conclusão desses dois cursos, das mãos do governador Wilson Lima.

Na cidade, já há 114 mototaxistas capacitados e beneficiados com os kits de capacete e colete em cursos passados e, agora, com os recém-formados, o número de profissionais formados pelo Detran-AM chega a 137 mototaxistas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *