Sidia participa da Expo Amazônia 2022 e discute Metaverso, Inovação aberta e tecnologia na saúde

Sidia participa da Expo Amazônia 2022 e discute Metaverso, Inovação aberta e tecnologia na saúde

De 30 de junho e 2 de julho, das 14h às 20h, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia participará de um dos maiores eventos focados no estímulo ao desenvolvimento econômico sustentável, o Expo Amazônia Bio&Tic, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O instituto terá um estande exclusivo na feira para mostrar ao público as tecnologias desenvolvidas globalmente para seus parceiros de negócio. Além disso, os participantes poderão interagir com algumas demonstrações em AR/VR, brindes, entender mais sobre a área de Carreiras e se candidatar a vagas.

O espaço de inovação aberta do Sidia, o Manaus Tech Hub (MTH), promoverá diversas dinâmicas, com distribuição de brindes e concursos com prêmios diários. O MTH também terá um espaço instagramável para tirar fotos e divulgar suas ações e programas voltados para startups.

Além disso, o espaço de inovação aberta do Sidia, o Manaus Tech Hub (MTH) promoverá diversas dinâmicas, inclusive com distribuição de brindes e concursos com prêmios diários.

Durante a programação principal do evento, Paulo Melo, Daniel Goettenauer e Thiago Rocha, colaboradores do Sidia, discutirão temas relevantes para a atualidade, com palestras nos temas de Metaverso, Inovação aberta e tecnologia na saúde.

Como um dos grandes agentes de inovação do país, compartilhar conhecimentos é fundamental para que a sociedade tenha mais interesse na área.

“O Sidia é um instituto com referência mundial em soluções digitais inovadoras, portanto, participar de um evento desta magnitude é importante para mostrarmos localmente o impacto alcançado pelas tecnologias que desenvolvemos e estimular o mercado a investir mais em PD&I. Além disso, também será uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho do Sidia/MTH na aproximação de startups e empresas através da inovação aberta”, afirma Mr. Chung, superintendente do Sidia.

Expo Amazônia

Sediado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus, os presentes no evento poderão acompanhar exposições em estandes sobre tecnologia sustentável, palestras e debates, em especial, abordando a preservação da Amazônia e o desenvolvimento regional como dois dos principais assuntos.

A Arena Amazon Code Challenge, uma série de desafios computacionais que ocorrerão nos dias 01/07 e 02/07, será um desafio dividido em quatro rounds e os interessados em programação terão várias chances para oferecer as melhores soluções a um problema divulgado na hora da competição. Ao final de cada dia, os três primeiros colocados ganharão prêmios como smartwatches e smartphones. O Sidia é um dos patrocinadores oficiais de um dos dias do desafio.

O evento contará com palestras e estandes destinados para instituições que vão desde órgãos públicos, institutos de inovação, bioeconomia, startups e até mesmo, fundos de investimentos. Ao todo serão cerca de 15 mil pessoas, mais de 80 palestrantes e 32 Institutos envolvidos.

Dentre os associados, há a confirmação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Além de grandes instituições, haverá participações especiais no evento, como: o Vice-Presidente do Brasil, Hamilton Mourão; Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; Presidente do BNDES Gustavo Montezano; entre outros.

Os interessados poderão realizar a inscrição para o desafio e feira no site do evento.

Mais informações em https://expoamazonia.com/

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *