Governo inaugura, em Coari, 10º posto de atendimento da Jucea no interior

O posto avançado da Jucea irá funcionar nas dependências do Idam. Foto: Divulgação/Jucea

O governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), entregou, nesta semana, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) o décimo posto de atendimento da autarquia no interior do estado.

A unidade faz parte do projeto de descentralização dos serviços da Jucea, tornando-os mais acessíveis aos cidadãos, em atendimento a determinação do governador Wilson Lima.

Conforme a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, é necessário que a Jucea se faça presente no dia a dia do município oferecendo todos os serviços aos cidadãos que querem empreender na região.

“Entendemos que o posto de atendimento da autarquia em Coari é fundamental no auxílio ao desenvolvimento econômico do município. Estamos dando a quem acredita em empreender no nosso estado, mecanismos que simplifiquem e desburocratizem o ambiente de negócios no Amazonas”, comentou.

O posto de atendimento de Coari foi entregue pela vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia, e pelo chefe do departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Fernandes. Na solenidade de anúncio da nova unidade, eles entregaram o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ao empresário de Coari, Delfino Pereira de Souza . A cerimônia contou ainda com a presença do governador Wilson Lima.

O posto avançado irá funcionar nas dependências do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), na rua Rui Barbosa, 411, bairro Tauá Mirim, e será responsável por prestar assistência aos empreendedores dos municípios de Codajás e Anori.

Descentralização

O posto de Coari faz parte do projeto de descentralização da Junta Comercial que tem como objetivo implantar 16 núcleos de Atendimento Avançado da Jucea nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 61 municípios do interior do estado do Amazonas.

Já foram entregues, além do posto de Coari, unidades nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Parintins, Tabatinga, Manicoré, São Paulo de Olivença, Humaitá e Lábrea.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.