Equipes da Seminf trabalham no recapeamento asfáltico do Tarumã-Açu

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), prossegue com os trabalhos de recapeamento asfáltico por todas as zonas da cidade. Nesta quarta-feira, 22/6, a equipe de obras do Distrito Santa Etelvina trabalha na recuperação do bairro Tarumã-Açu e em outras localidades do entorno, como Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e Lago Azul.

Os 54 trabalhadores da Seminf estão realizando, em conjunto, os serviços nessa ação. Os trechos da comunidade são complexos pela grande concentração de chácaras com balneários, que ficam localizadas na área, além de muitos estabelecimentos comerciais e escolas.

O bairro Tarumã-Açu destaca-se por ser uma área que tem acesso a diversos balneários da cidade, onde a população frequenta como área de lazer, e a necessidade das obras é em caráter emergencial. De acordo com o engenheiro Cedar Vital, responsável por cuidar das obras na localidade, o bairro não recebe infraestrutura há mais de 20 anos.

“Foram mais de duas décadas de esquecimento, sem nenhuma obra ou revitalização, na sua estrutura. Muitos trechos são extensos com bastante buracos, o que dificulta a vida da população que reside aqui. Estamos prosseguindo com os trabalhos nas diversas áreas mais complicadas, de grande risco aos moradores’’, explicou o engenheiro.

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

Nesse trecho, pela sua grande extensão, foram usadas, em média, 160 toneladas de massa asfáltica. A Seminf cuidou de cada detalhe, na intensificação da obra, pensando na segurança dos moradores e na celeridade dos trabalhos.

A Seminf tem trabalhado diuturnamente nos quatro cantos da cidade, prestando serviços de revitalizações e manutenções em comunidades que por muitos anos não recebiam nenhum tipo de infraestrutura.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *