Primeiras turmas de bombeiros mirins são formadas no interior

Primeiras turmas de bombeiros mirins são formadas no interior

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou no início desta semana, nos municípios Iranduba e Itacoatiara (a 27 e 176 quilômetros de Manaus, respectivamente), a formatura geral das primeiras turmas 2022 do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). Cerca de 100 crianças e adolescentes receberam o certificado de concludentes.

Durante seis meses, os bombeiros mirins tiveram aulas de história dos Bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático, noções de combate a incêndio, noções de salvamento em altura, noções de primeiros socorros, estudo e prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, ética e cidadania, e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na grade curricular constaram, ainda, educação em saúde, musicalidade, noções de educação ambiental, noções de educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de palestras, formaturas, filmes, recreação, atividades culturais e passeios.

Daniele Melo Bezerra, 38, mãe de um bombeiro mirim em Iranduba, ficou emocionada ao dizer que o Proebom mudou a vida do seu filho e pediu ao comandante-geral que o projeto não se acabe.

“Eu sinto muito orgulho do meu filho ter chegado até aqui no projeto bombeiro mirim, pois os conhecimentos que ele adquiriu durante todo esse semestre vai ficar marcado para o resto da sua vida. Por isso, eu agradeço ao Corpo de Bombeiros e peço ao comandante Muniz que esse projeto continue em frente, dando mais oportunidades a outras crianças”, disse Daniele.

Projeto

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, disse que o projeto Proebom está no seu plano estratégico de ações sociais desde que assumiu o comando da Corporação, em novembro do ano passado, e que a ideia é implantar em outros municípios do interior.

“A partir de julho deste ano, o Proebom vai chegar a outros municípios do interior que tenham unidades militares do CBMAM, para dar também oportunidades às crianças e adolescentes, que gostariam de aprender mais sobre o que é ser um bombeiro militar e outros assuntos sobre civismo e cidadania”, disse

O Proebom é um projeto de responsabilidade social do CBMAM, que possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e adolescentes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *