Prefeitura premia quadrilhas campeãs da 55ª Festividades Folclóricas de Parintins

A quadrilha “Fogueira na Roça”, da comunidade do Parananema, sagrou-se campeã da Chave A. Foto: Divulgação

A Prefeitura premiou as quadrilhas campeãs da 55ª Festividades Folclóricas de Parintins, na tarde desta segunda-feira (20), após apuração, no Centro de Atendimento ao Turista (Cat). As quadrilhas Fogueira da Roça, Camponeses na Roça, Fogo na Roça, Discípulos de Shaolin e Os Originais no Folclore foram as vitoriosas em suas respectivas Chaves.

A quadrilha “Fogueira na Roça”, da comunidade do Parananema, sagrou-se campeã da Chave A com 29,7 dos pontos. Em segundo ficou Os Tapuios com 29,7 e em terceiro Fofinhas na Roça 29,6 e em quarto lugar, Caipiras na Roça 29,2.

Foto: Divulgação

Quem levou o troféu da Chave B foram as quadrilhas Camponeses na Roça e Fogo na Roça que obtiveram pontuação máxima com 30,0 pontos, em segundo Explosão na Roça 29,9, e Esperança na Roça em terceiro com 29,8.

Pela Chave C, a campeã foi a quadrilha Discípulos de Shaolin pontuando 29,8. Em segundo “Festança na Roça”, com 29,4, em terceiro “Flor da Vitória Régia”, com 29,1, e em quarto lugar Filhos de Hippies com 28,9.

Foto: Divulgação

A quadrilha “Os Originais do Folclore” levou o troféu de 1º lugar da Chave D, com 29,8 pontos. Os Cowboys com 29,8 em segundo lugar, em terceiro Magia Country com 29,5 e na quarta colocação, Dança Portuguesa com 28,7.

Nas Chaves A e D foi utilizado o critério de desempate para definir as campeãs.

Os jurados julgaram Bloco 1 Musical (Trilha Musical e Marcador), Bloco 2 Cênico Coreográfico (Casamento e Coreografia) e Bloco 3 Artístico (Figurino e Desenvolvimento do Tema).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *