09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo federal enviou 300 servidores para ajudar em buscas por Bruno e Dom no Amazonas

Publicado em 18 de junho, 2022

Foto: Comunicação Social Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas

A Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) informou neste final de semana que mais de 300 funcionários – entre militares, policiais federais, servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e integrantes das Forças Nacionais – foram deslocados para ajudar nas operações de busca e investigação do paradeiro do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Os corpos de Dom Phillips e de Bruno Pereira já foram localizados e identificados. O corpo de Bruno, que foi periciado hoje (18), tinha 3 perfurações de armas de grosso calibre – duas no tórax e abdôme e uma na cabeça. O laudo determinou que a causa da morte foi “traumatismo toracoabdominal e craniano”.

“Em rápida ação, nesta sexta-feira, a perícia da Polícia Federal, com base em exames de odontologia legal combinados com a antropologia forense, identificou que o material biológico encontrado é do jornalista Dom Phillips”, informou a Secom em nota.

Infográfico mostra linha do tempo e recursos empregados na busca por jornalista e indigenista desaparecidos. Secretaria de Comunicação Social/Secom

As buscas foram realizadas em uma área equivalente a mais de 3 mil campos de futebol – cerca de 26,4 km².

Na tarde de hoje (18), a Polícia Federal prendeu mais um acusado de envolvimento nos assassinatos.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.