PF divulga resultados de amostras de sangue coletadas em barco e de vísceras encontradas em rio

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16), o Comitê de Crise coordenado pela Polícia Federal/AM divulgou os resultados das amostras de sangue coletadas no barco de Amarildo da Costa Oliveira, vulgo “Pelado”, um dos suspeitos de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

A partir dessas amostras de sangue encontradas no barco foi obtido um perfil genético completo, de indivíduo do sexo masculino. Confrontando-o com os perfis genéticos de referência dos desaparecidos, o Instituto Nacional de Criminalística excluiu a possibilidade desse vestígio ser proveniente de Dom Phillips. A possibilidade de ser originada de Bruno Pereira restou inconclusiva, sendo necessária a realização de exames complementares.

Em relação às vísceras encontradas no rio, apesar da compatibilidade com origem humana na análise macroscópica, não foi detectado DNA humano. Esse resultado pode ser devido à degradação do DNA autossômico ou à origem não humana da amostra, segundo os peritos.

Embarcação

O Comitê de Crise informou também que ainda não foi encontrada a embarcação que estava sendo utilizada por Bruno Pereira e Dom Phillips, apesar das buscas realizadas hoje no perímetro apontado por Amarildo da Costa Oliveira.

Hoje à tarde, o avião da Polícia Federal (PF) que transportou os remanescentes humanos encontrados durante as buscas pelo indigenista e o jornalista pousou no Aeroporto de Brasília.

De acordo com a PF, o processo de identificação dos remanescentes humanos coletados ontem (15) terá início nesta sexta-feira, com previsão de conclusão na próxima semana.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *