Prefeitura divulga lista de selecionados para o curso ‘Elaboração de Projetos’ para artistas

Foto: Divulgação/Oliveira Júnior/Manauscult

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), divulgou, nesta quarta-feira, 15/6, a lista dos 180 selecionados no curso “Elaboração de projetos para captação de recursos”, destinado a artistas manauenses. A lista completa dos selecionados pode ser conferida pelo site manauscult.manaus.am.gov.br.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Formação Artístico e Cultural (Promfac), que busca oferecer capacitação e qualificação profissional para os artistas, agentes e produtores culturais residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos de arte.

“Estamos divulgando hoje o resultado dos 180 primeiros selecionados no curso de ‘Elaboração de projetos para captação de recursos’, realizado pela Manauscult e o Sebrae no Amazonas. Nosso objetivo é de preparar e capacitar a classe artística de Manaus para participar do próximo edital de cultura da Manauscult, que será lançado ainda este mês, seguindo determinação do prefeito David Almeida. E já adianto aqui que, em julho, iremos oferecer mais 180 vagas gratuitas” destacou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Os cursos serão realizados presencialmente na sede do Sebrae/AM, no Centro, e acontecerão no período de 20 a 23/6 e de 27 a 30/6. Em caso de dúvidas os selecionados devem entrar com contato pelo e-mail [email protected]

Planejamento

A proposta do curso é possibilitar aos participantes a compreensão da importância de elaborar projetos, de forma planejada. Serão apresentadas ferramentas de planejamento, que buscam as melhores soluções em projetos dentro das necessidades da organização. Além disso, os participantes terão uma noção ampla sobre as diversas possibilidades para captação de recursos para seus projetos, da importância de desenvolvimento prévio de um portfólio de projetos e da relevância da prestação de contas para os agentes financiadores/doadores de cada projeto da organização.

Cronograma

Turma 1 – De 20 a 23/6 (9h às 12h)

Turma 2 – De 20 a 23/6 (13h às 17h)

Turma 3 – De 20 a 23/6 (18h às 22h)

Turma 4 – De 27 a 30/6 (9h às 12h)

Turma 5 – De 27 a 30/6 (13h às 17h)

Turma 6 – De 27 a 30/6 (18h às 22h)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *