Unidade do PAC inaugurada em Presidente Figueiredo deverá realizar 3 mil atendimentos por mês

Foto: Divulgação/Michael Dantas

Com capacidade para atender até três mil pessoas por mês, o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) abriu as portas nesta segunda-feira (13/6), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). Inaugurado pelo governador Wilson Lima, o PAC garante acesso da população a diversos serviços de cidadania, como emissão de Registro Geral (RG).

O PAC de Presidente Figueiredo, situado na rua Uatumã, bairro Centro, é o segundo inaugurado este ano no interior.

Com 335 metros quadrados, o espaço tem capacidade de atender até três mil pessoas por mês, alcançando moradores das zonas urbana e rural, além da Vila de Balbina e comunidades próximas. Entre os serviços prestados na unidade está a emissão de 1ª e 2ª vias de Registro Geral (RG), com a expectativa de emitir até dois mil documentos por mês.

A implantação é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado entre Governo do Amazonas e a Prefeitura do município. A unidade será coordenada pela Secretária Executiva de Cidadania (Secid), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Unidades do PAC

Essa é a segunda unidade do PAC inaugurada pelo governador, este ano, no interior do Amazonas. Em março, Wilson Lima entregou o PAC Tefé. Ao todo, são seis unidades instaladas em municípios do estado, sendo elas em Parintins, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Tefé e Presidente Figueiredo.

Na capital, o PAC Compensa foi revitalizado e entregue em dezembro de 2021, sendo a primeira reforma da unidade em 21 anos de existência. De acordo com a Sejusc, ainda neste mês será entregue à população o PAC Alvorada, totalmente revitalizado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *