Desaparecidos no Javari: Vestígios de sangue são encontrados no barco do suspeito que está preso

O material coletado está a caminho de Manaus para ser periciado. Foto: Divulgação

O comitê de crise coordenado pela Polícia Federal/AM informou que vestígios de sangue foram encontrados na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Pelado”, que foi preso em flagrante na terça-feira (7/8). A prisão temporária do suspeito já foi requerida e o material coletado está a caminho de Manaus, no helicóptero tático Black Hawk, para ser periciado.

Foto: Divulgação

Nas últimas 24 horas, a Operação Javari realizou busca fluvial na região do rio Itaquaí, último local onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram vistos. Cerca de 100km foram percorridos,  computando a calha do Rio Itaquaí e seus afluentes.

Dom Phillips e Bruno Pereira desapareceram no Vale do Javari, no Amazonas, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, no último domingo (5).

Todas as comunidades no percurso foram abordadas, especialmente as de Santa Cruz, Cachoeira, São Gabriel e São Rafael.

Foto: Divulgação

Além da busca fluvial, foi realizado um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da Fundação Nacional do Índio (Funai) na entrada da terra indígena Vale do Javari, percorrendo pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações.

Foto: Divulgação

O custo da operação até o momento é de aproximadamente R$ 684 mil.

Foto: Divulgação

Veja vídeos da coleta de material no barco do suspeito:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *