Prefeitura promove acolhida dos novos servidores concursados da Manaus Previdência

Foto: Divulgação/Dara Oliveira/Manaus Previdência

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 1º/6, um encontro de acolhida dos novos servidores para recepcionar os nomeados que começam a trabalhar neste mês na Manaus Previdência. O encontro foi mediado pela diretora de Administração e Finanças do órgão, Lyvia Guimarães, a fim de apresentar a cultura organizacional e a estrutura da autarquia municipal.

Os novos servidores, entre as quais, Thamara Ferreira e Natalie Coutinho (analista previdenciário – especialidade Auditoria), e Francine Cavalli (6ª aprovada do nível técnico previdenciário – especialidade Administrativa), participaram da dinâmica de apresentação pessoal, promovida pelo Setor de Gestão de Pessoas (SGEP) e pela Assessoria Técnica (Astec), quando puderam falar de suas formações, experiências, expectativas e hobbies.

“Nossa expectativa é que os novos servidores venham somar esforços ao trabalho já desenvolvido pelos veteranos e dessa forma possamos nos manter como referência nacional em gestão de regime próprio e seguir em frente para alcançar nossa visão, que é ser uma Previdência digital, acessível a todos os segurados e beneficiários até 2025”, pontuou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

A diretora ressaltou que os novos servidores são bem-vindos, para somar e melhorar o trabalho da Previdência municipal. “Especialmente no controle interno tivemos o reforço da equipe com o ingresso de duas auditoras e um técnico aprovados no concurso. A consolidação do quadro efetivo de servidores de carreira previdenciária é de suma importância para manter o histórico de qualidade do serviço prestado pela autarquia, além de garantir a continuidade e o padrão de excelência técnica”, disse.

Integração

A assessora técnica da Manaus Previdência, Márcia Assunção, abordou sobre as certificações no Pró-Gestão RPPS e na ISO 9001:2015, bem como as premiações das quais o RPPS participa.

“Essa reunião de integração é o primeiro contato promovido entre os novos servidores e a Manaus Previdência. É uma forma de trazê-los para dentro do contexto organizacional da autarquia, ao apresentar-lhes a cultura organizacional existente, o foco no cliente e compromisso com a melhoria contínua, além da colaboração existente entre as áreas e a valorização do servidor”, afirmou.

A chefe do Setor de Gestão de Pessoas (SGEP), Bruna Machado, esclareceu as dúvidas sobre o sistema de ponto e demais questões de relacionamento interpessoal. “Estamos muito ansiosos pela entrada de todos, eles são muito aguardados na instituição para agregar ainda mais o nosso trabalho”, disse a chefe do SGEP.

Estreantes

Uma das novas servidoras, Francine Cavalli, será alocada no SGEP. Ela vem do Rio Grande do Sul (RS), onde se formou em direito, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Segundo ela, a preparação para a carreira pública começou logo após se formar.

“Estou muito feliz com o cargo que conquistei. Acredito que posso contribuir como um todo para a instituição, já que tenho bastante contato com a área do Direito. Também me identifico com o Direito Previdenciário, que é um segmento muito interessante”, afirmou Francine.

O setor de Auditoria vai receber Thamara Ferreira, graduada em contabilidade pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduada em perícia e auditoria econômico-financeira, pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

“Eu sempre trabalhei com contabilidade pública. Só que eu trabalhava com algumas prefeituras do interior do Amazonas. Busquei o concurso para continuar auxiliando no serviço público, ter estabilidade e crescer profissionalmente”, afirmou Thamara.

Primeiro mês na Manaus Previdência

No início de junho, os servidores da primeira lista de convocados do certame completam seu primeiro mês como servidores efetivos da autarquia. São eles: William Souza (Scon), Laylson Siqueira (Astec), Marcelo Zangiacomo (Audin), Leonardo Almeida (Sman) e Osvaldo Machado (Smat).

Para William Souza, a Manaus Previdência superou suas expectativas. Segundo ele, o bom ambiente de trabalho resulta na garantia de bons serviços da autarquia para com o público.

“Antes de entrar na Manaus Previdência eu já tinha ouvido falar da boa reputação do órgão, sendo um excelente local para trabalhar, que oferece qualidade de vida tanto aos servidores quanto aos beneficiários. Podemos ver pela quantidade de premiações conquistadas. Então, realmente, tudo o que a gente escuta lá fora é real. Estou aprendendo aqui, porque todos foram muito receptivos e me ajudaram muito nessa transição de carreira. Estou me sentindo em casa, parece que já trabalho aqui há anos”, comemorou.

Há um mês no cargo, Laylson Siqueira diz que superou suas expectativas de trabalhar no setor público. “A oportunidade de trabalhar na minha área está sendo muito boa para mim, pois não fico perdido profissionalmente. Também estou tendo a oportunidade de desenvolver outras habilidades como o conhecimento sobre as certificações e sistemas que eu não conhecia. É o caso do Pró-Gestão, que comecei a estudar no último mês e é uma experiência interessante para agregar”.

O concurso da Manaus Previdência, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC), foi realizado em dezembro de 2021. O resultado final do certame para cargos de técnicos e analistas previdenciários foi divulgado no dia 10 de fevereiro de 2022.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *