Detran lança novo modelo de CNH e entrega kits de segurança a motociclistas

Foto: Natasha Dantas / PMS

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lançou nesta terça-feira (31) o novo modelo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em uma solenidade ocorrida no Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na avenida Constantino Nery, no bairro Flores.

A nova CNH entra em vigor a partir do dia 1 de junho. Com um grafismo diferente, ela vai permitir a inclusão do nome social e de pais afetivos desde que já tenha a mudança no Registro Geral (RG) do condutor.

Os motoristas não precisão solicitar a troca de forma imediata. A mudança irá ocorrer em casos de adição ou troca de categoria, 2° via da habilitação, alteração dos dados impressos ou substituição do documento.

A CNH também poderá ser entregue via Correios mediante uma taxa fixa de R$ 27,37 a partir do dia 6 de junho no ato de solicitação da renovação.

O Detran-AM também entregou 1.252 kits de segurança com capacete e colete pelo programa Motociclista Legal que isenta o pagamento das taxas para os cursos de especialização e atualização para motociclistas e motofretistas.

Nesta terça-feira, também foram beneficiados 38 condutores que receberam seus documentos de habilitação por meio do programa CNH Social.

Mais de 5 mil pessoas foram alcançadas com as atividades realizadas pela Gerência de Educação do Detran-AM no Maio Amarelo 2022 que teve como tema “Juntos Salvamos Vidas”. Além disso, foram retirados de circulação 226 condutores que dirigiam alcoolizados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *