Policiais militares são presos acusados de extorquir empresários em Manaus

Algumas das vítimas do crime chegaram a ser agredidas, torturadas e ameaçadas pelos policiais. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação Pundonor na manhã desta segunda-feira (30). Seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram expedidos.

Durante a operação, quatro policiais militares foram presos acusados de integrar uma organização criminosa que age extorquindo empresários, comerciantes e pessoas comuns. Dentre eles estão três cabos e um tenente.

De acordo com o MP, os acusados procuravam alguma irregularidade para levar as vítimas a entregarem quantias em dinheiro. Algumas chegaram a ser agredidas, torturadas e ameaçadas pelos policiais.

O caso começou a ser investigado depois que denúncias começaram a serem feitas. Além das prisões, o Gaeco cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Todos os materiais apreendidos vão passar por perícia.

Em nota, o Ministério Público explica que a operação “visa o cumprimento de medidas no interesse de investigação acerca da prática de crimes de extorsão, tendo, entre os investigados, policiais militares, além de outras pessoas.”

As investigações seguem em andamento. Ainda não se sabe quantas pessoas foram vítimas do grupo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *