SSP-AM assina plano tático integrado para atuar durante a Marcha para Jesus 2022

A Marcha para Jesus 2022 será realizada no sábado (28/5), com trajeto que sai da Praça da Saudade, percorre a avenida Constantino Nery e terá como destino final o Sambódromo. Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), reuniu nesta terça-feira (24/5) com órgãos das esferas estadual e municipal envolvidos no planejamento e execução da Marcha para Jesus 2022, que ocorre no sábado (28/5). Mais de 100 mil pessoas são esperadas para o trajeto, que sairá da Praça da Saudade, no Centro, percorrendo a avenida Constantino Nery e tendo como destino final o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

Durante a reunião, os representantes dos órgãos envolvidos definiram o plano tático integrado de segurança para o evento. A estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) será montada no Sambódromo, com a ativação do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC), a partir das 14h do dia do evento, para garantir assistência e resposta rápida em possíveis ocorrências.

O reforço no policiamento e monitoramento em tempo real é uma determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur. Segundo o coronel Almir Cavalcante, titular da Seagi, a atividade vai garantir o bom andamento do evento.

“O objetivo é unir todos os órgãos e ter um plano de ação para qualquer situação que ocorra nesse evento de grande magnitude. Com o deslocamento por via pública, vamos monitorar toda a movimentação da população e garantir o policiamento no entorno do evento”, explicou o coronel.

Efetivo

Além da SSP-AM, vão integrar o CICC-L a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.