Inmet emite alerta amarelo para AM com previsão de chuvas intensas

Inmet emite alerta amarelo para AM com previsão de chuvas intensas

A onda de frio que castiga parte do Brasil tem reflexos no Amazonas, levando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir um alerta amarelo de perigo para a região. Na escala do Instituto, isso quer dizer que os riscos potenciais são de perigo potencial com chuvas intensas, entre 10h46 desta quinta-feira (19) e às 10h de sexta-feira (20).

Os riscos potenciais são de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Também há previsão de declínio de temperatura, entre 3ºC e 5ºC.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As áreas com maior probabilidade de serem afetadas são o Baixo Amazonas, Norte Amazonense e Centro Amazonense, incluindo as cidades de Manaus, Urucurituba, Urucará, Silves, São Sebastião do Uatumã, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Parintins, Novo Airão, Nhamundá, Maraã, Japurá, Itapiranga, Itacoatiara, Codajás, Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Barcelos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *