Inmet alerta para previsão de chuvas intensas em Manaus nesta quarta

Inmet alerta para previsão de chuvas intensas em Manaus nesta quarta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta sobre a previsão de chuvas intensas para Manaus e mais 51 municípios do Amazonas nas próximas horas e dias desta semana. Conforme o órgão, a previsão é de chuva entre 30 milímetros e 60mm/h ou 50mm e 100mm/dia, com ventos intensos 60-100 km/h.

Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso iniciou às 10h30 desta terça-feira e se estende para até as 11h desta quarta (18).

O Inmet informa ainda que o alerta serve para os estados vizinhos ao Amazonas, em regiões como o sudeste paraense; ocidental do Tocantins, norte de Roraima, norte do Amapá, oriental do Tocantins, sul de Roraima e sul do Amapá.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que o cidadão não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. O instituto pede ainda que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *