Mais de 30 mil exemplares serão doados pela Prefeitura de Manaus na ‘6ª Feira do Livro’

Mais de 30 mil exemplares serão doados pela Prefeitura de Manaus na ‘6ª Feira do Livro’

Após dois anos sem a realização da tradicional Feira do Livro, no parque Ponte dos Bilhares, devido à pandemia, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realiza a 6ª edição do evento neste sábado, 14/5, a partir das 16h, na praça da Fogueira (entrada pela avenida Constantino Nery). Nessa edição, a população terá acesso gratuito a mais de 30 mil exemplares de diversas áreas do conhecimento, número recorde de livros a serem doados.

Títulos para crianças e adultos, desde clássicos da literatura até apostilas voltadas a concursos, estão entre os exemplares recebidos até o momento, pela Semmas, coordenadora da ação.

Em 2019, foram arrecadados em torno de 19 mil títulos. A ação de arrecadação de livros começou em fevereiro, em pontos fixos da secretaria e também em ações itinerantes semanais de doação de mudas de plantas em diversos bairros de Manaus.

“A Semmas esteve coordenando a ação de arrecadação desde fevereiro e agora vem o destino final desses livros, que vai parar nas mãos da população. A gente espera que cada pessoa que receber um livro hoje possa fazer bom uso, já que o livro é tão importante para o desenvolvimento da sociedade e para o crescimento intelectual do indivíduo”, disse Antonio Stroski, secretário da Semmas.

Atrações

A 6ª Feira do Livro contará ainda com diversas atrações, como apresentação da cantora Ellen Mendonça, do cantor Paulo Sady, da companhia de teatro Metamorfose, do grupo Curumim na Lata, dos Garis da Alegria, zumba, exposição e venda de artesanato regional, espaço gastronômico, além da doação dos 30 mil livros.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *