
Julia Shih Bosso e equipe vieram dos Estados Unidos para implantar aparelhos auditivos de alta tecnologia em Parintins. Foto: Divulgação/Yuri Pinheiro
O município de Parintins recebe pela quarta vez a jornada de saúde auditiva promovida pela fonoaudióloga Julia Shih Bosso em parceria com a Prefeitura. A profissional e equipe vieram dos Estados Unidos para promover o trabalho e implantar aparelhos auditivos de alta tecnologia.
Pelo menos 150 pacientes foram selecionados após consultas na Policlínica Padre Vitório sob a coordenação do fonoaudiólogo parintinense Rildo Galucio.
Julia Shih afirma que a sua ação fora dos Estados Unidos é voluntária e sem fins lucrativos. Ela informa que a Prefeitura de Parintins tem sido parceira da ação de saúde auditiva. A fonoaudióloga relata que, quando trabalha voluntariamente em países sem a mesma estrutura de saúde dos Estados Unidos, se sente gratificada em poder ajudar os que mais necessitam.

Foto: Divulgação/Yuri Pinheiro
O prefeito Bi Garcia salienta a postura do seu Governo que tem buscado parcerias não apenas com o setor público como os governos Federal e Estadual, mas também com a iniciativa privada, contando com a sensibilidade de pessoas como a audiologista Júlia Shih.
“Já vamos ultrapassar a marca de mais de 500 pessoas atendidas com aparelhos auditivos a custo zero. Serão 150 pacientes atendidos. Isso é fruto justamente dessa ousadia de conseguir parceiros para cuidar bem principalmente da saúde da população”, destaca o prefeito.
A jovem Sofia Moura foi uma das parintinenses que há aproximadamente 10 anos iniciou um tratamento com a profissional, passando inclusive por um implante que melhorou sua qualidade de vida. “Fiz uma cirurgia e fiquei muito feliz em ouvir, de escutar as conversas, de ouvir o meu pai, as músicas. Foi a coisa mais incrível da minha vida”, conta.
Veja mais notícias em Geral