Gramado: o que fazer, hotéis e restaurantes no destino mais visitado da Serra Gaúcha

Gramado: o que fazer, hotéis e restaurantes no destino mais visitado da Serra Gaúcha

Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, figuram entre os principais destinos de inverno do Brasil. Mas quem pensa que só é bom no frio está muito enganado. Essas duas cidades-irmãs, separadas por apenas 7km, têm atrações para todas as estações do ano e faixas etárias.

De início, o que chama a atenção é a arquitetura própria da colonização europeia e com forte influência alemã, que conquista ao primeiro olhar.  A gastronomia é outro ponto forte, com destaque para as sequências de fondues (queijo, carnes e chocolate), massas italianas, galetos e o famoso café colonial (adeus, regime!).

Parques, museus, bares e um comércio variado garantem a diversão para vários dias. As atrações são tantas que fica difícil montar um roteiro sem deixar nada de fora.

As duas cidades têm no inverno, que vai de junho a agosto, o auge da temporada. As temperaturas podem ficar negativas e tudo fica mais caro. O Natal Luz, evento de Gramado realizado em dezembro, também é um período de alta procura, assim como o Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Mas a cidade tem muito o que oferecer durante todo o ano.

Atrações de Gramado

Gramado fica a 115km de Porto Alegre e o percurso pode ser feito de carro alugado ou por translado. Aproveite a chegada na cidade para fazer fotos nos pórticos, são dois: o pórtico estilo bávaro (via Nova Petrópolis) e o estilo normando (via Taquara).

No centro de Gramado há várias atrações turísticas. A principal via da cidade é a Av. Borges de Medeiros, com muitas lojas, restaurantes e hotéis. Na área do centro ficam a bela Paróquia São Pedro com as esculturas dos doze apóstolos na praça em frente; o Palácio dos Festivais (onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado); a Fonte do Amor Eterno, ao lado da Igreja de São Pedro, onde casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes à grade como jura de amor eterno.

Leia a matéria completa acessando o portal de turismo Amazonas e Mais:

Gramado e Canela: roteiro completo pela Serra Gaúcha

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *