Em Benjamin Constant, Idam entrega kits de sementes e cartão do produtor

Em Benjamin Constant, Idam entrega kits de sementes e cartão do produtor

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em parceria com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou, entre os dias 22 e 25 de abril, a entrega de 150 kits de sementes no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). Durante as ações, também foram emitidos Cartões do Produtor Primário e Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Os kits, compostos por sementes de limão e laranja, hortaliças e grãos, foram distribuídos pelos técnicos extensionistas na unidade local do Idam em Benjamin Constant para produtores familiares da região. A ação também envolveu visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e teve 180 agricultores familiares beneficiados. Na ocasião, foram entregues 40 Cartão do Produtor Primário (CPPs) e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Para Denis Lima, gerente da unidade local do Idam em Benjamin Constant, a ação tem como objetivo implantar e incentivar os produtores ao Sistema Agroflorestais.

“Como há escassez de agricultores no cultivo de citros na região, a meta é incentivar a citricultura no município, para um sistema de plantio de alimentos sustentáveis, não somente com a venda citrus, mais também com mudas de açaí, graviola e Castanha-do-Pará, com incentivo do Governo do Estado”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *