Mais cidades chinesas reforçam controles diante de aumento de casos de Covid

Mais cidades chinesas reforçam controles diante de aumento de casos de Covid

Após Xangai registrar um novo número recorde de casos sintomáticos de Covid-19 neste sábado (16), com 3.590, outras áreas da China decidiram reforçar controles, enquanto o país segue com a estratégia de “liberação dinâmica”, que visa acabar com a variante Ômicron, que é altamente transmissível.

A zona econômica do aeroporto de Zhengzhou, uma área central de fabricação chinesa que inclui a Foxconn, fornecedora da Apple, anunciou um lockdown de 14 dias na sexta-feira (15) “a ser ajustado de acordo com a situação epidêmica”.

No noroeste da China, a cidade de Xian pediu na sexta-feira aos moradores que evitem viagens desnecessárias para fora de seus complexos residenciais e encorajou as empresas a ter funcionários trabalhando em casa ou morando em seu local de trabalho, após registrar dezenas de infecções por Covid-19 neste mês.

Uma autoridade do governo de Xian, em resposta às preocupações dos moradores sobre uma possível escassez de alimentos, disse neste sábado que o anúncio não constitui um lockdown.

A cidade de Suzhou, perto de Xangai, informou neste sábado que todos os funcionários capazes de trabalhar em casa devem fazê-lo, e os complexos residenciais e empresariais devem evitar a entrada desnecessária de pessoas e veículos.

Números de Xangai

Além dos 3.590 casos sintomáticos, Xangai registrou 19.923 casos assintomáticos. O número de casos assintomáticos aumentou ligeiramente em relação aos 19.872 casos do dia anterior.

A contagem de casos de Xangai representa a grande maioria dos casos em todo o país, mesmo que a maioria de seus 25 milhões de habitantes permaneça trancada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *