Caminhões com madeira ilegal são apreendidos na rodovia AM-070 e na Ponte Rio Negro

As apreensões foram realizadas na noite de quarta (13) e manhã desta quinta-feira. Divulgação/PMAM

Em diferentes ações, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam na noite de quarta (13) e manhã desta quinta-feira (14), dois caminhões com cargas de madeira ilegal, na rodovia AM-070 e na Ponte Rio Negro.

Por volta das 21h, no quilômetro 35 da AM-070, a equipe abordou um veículo, conduzido por um homem, 35, transportando 9 estéreos, sem o Documento de Origem Florestal (DOF). Cada estéreo de lenha é igual ao volume de uma pilha de madeira de um metro cúbico. O caso foi encaminhado para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A outra ação resultou na apreensão de aproximadamente 8 metros cúbicos de madeira serrada e um caminhão, na avenida Coronel Ciryllo Neves, Ponte Jornalista Phelippe Daou, na Compensa. Por volta das 6h50 desta quinta, durante patrulhamento, a equipe da viatura 1996 encontrou um caminhão trafegando em via pública.

Na abordagem foi constatado que o condutor não tinha o DOF, caracterizando crime ambiental, de acordo com o artigo ART. 46 da Lei 9.605/98. A ocorrência foi conduzida ao 19º DIP.

Orientação

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que quem tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.