Morre Luiz Eduardo, um dos maiores narradores esportivos do Amazonas. Velório começa às 11h30

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada desta quarta-feira (6), aos 78 anos, um dos maiores narradores esportivos do Amazonas -Luiz Eduardo Lustosa de Oliveira. A notícia do falecimento foi dada pela família e o amigo, ex-colega na Faculdade de Direito e na crônica, o procurador de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Nicolau Libório.

A filha, Vanessa, informou que Luiz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a madrugada de domingo (3), porém ele não resistiu e faleceu às 3h39 de hoje.

O velório será a partir das 11h30, na funerária Canaã, sala 3, rua Major Gabriel, próximo a pizzaria Loppiano. O cortejo sairá às 15h30. A causa da morte não foi informada.

Luiz deixa a esposa, três filhos e quatro netos. Ele já atuou nas rádios Rio Mar, Difusora e TV Amazonas, onde conseguiu contribuir para a profissionalização do oficio de cronista esportivo. Em 1971, ele ingressou na Faculdade de Direito do Amazonas.

Luis Eduardo era de um tempo em que os radialistas, narradores de futebol, davam autógrafos nas ruas. Ele pertence a uma geração que antecedeu e se fundiu a Arnaldo Santos, Carlos Carvalho, Jayme Barreto, Luís Rougles e outros.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *