Conheça a identidade do médico preso por pagar programas sexuais com adolescentes em Manaus

Conheça a identidade do médico preso

Conheça a identidade do médico preso sob suspeita de aliciar adolescentes para relações sexuais. Foto: Divulgação

O médico cirurgião geral Edson Ritta Honorato, de 67 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (05/03), por suspeita de favorecimento à prostituição, praticado com uma adolescente de 16 anos. A identidade estava sendo mantida em sigilo pela Polícia Civil. Mas foi confirmada pela titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, durante entrevista.

Segundo a delegada, o suspeito já estava sendo investigado há dois meses, quando chegaram ao conhecimento da polícia diversas denúncias informando que ele levava várias garotas para o local onde foi preso, um condomínio na zona Leste de Manaus, cujo endereço que não foi divulgado. O médico nega o crime.

Segundo a Polícia, ao chegar no local, uma adolescente estava com o médico. A equipe abordou os dois e e ambos disseram que ela estava fazendo uma faxina na residência, mas, segundo a delegada Joyce, ela informou depois que recebia dinheiro para manter relações com o suspeito.

Segundo a delegada, a menina não foi a única vítima do suspeito. Há suspeitas de que a irmã dela também tenha sido aliciada e outras meninas tenham seguido o mesmo curso. “Vamos investigar também a presença de um possível aliciador”, disse Joyce.

Édson Ritta está preso na carceragem na Depca e ainda hoje deve ser encaminhado para audiência de custódia. Após o procedimento, o médico deve ser recolhido à penitenciária.

 

Morte de jornalista

Edson Ritta Honorato está sendo investigado pela morte da jornalista Melina Seixas. Ela foi submetida a cirurgia, no consultório do médico, na clínica Endogastro de Manaus, passou mal e foi levada para o pronto-socorro 28 de Agosto pelo próprio. O cirurgião a deixou na porta do hospital e evadiu-se. Os médicos tentaram reanimar a paciente, mas ela veio a óbito.

A família está acompanhando as investigações e, após concluído o processo burocrático, pretende acionar o médico na Justiça.

Melina é filha de Gilvan Seixas, ex-prefeito de Barreirinha (AM), ex-defensor público e ex-procurador-geral do Município de Manaus. Advogada, ela é irmã do atual prefeito de Barreirinha, advogado Glênio Seixas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *